sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Stratovarius - Darkest Hours (EP)


        Postagem curta e rápida. Acabei de baixar o novo EP do Stratovarius, “Darkest Hours”. Depois da saída de Timmo Tolkki a banda lançou o fraco “Polaris”, que mostrava um grupo que começava a buscar uma nova cara, uma nova força mas sem perder a essencia dos anos dourados; fora com passos lentos e cambaleantes, que redundaram num disco confuso e pouco inspirado, mas que mostrava potencial.
        Pois bem, precedendo o lançamento de “Elysium”, no próximo mês, temos este interessante EP chamado “Darkest Hour”, que traz cinco fiaxas, sendo duas inéditas, uma demo e dois clássicos gravados ao vivo durante a recente turnê do último disco. Minhas expectativas sobre o vindouro disco cresceram, já queo material apresentado é bastante animador.
       A faíxa-título tem a cara do Stratovarius, acelerada, guitarra virtuosa e bumbo duplo comendo a valer e refrão melódico. Mas não soa datada ou batida, um tipo auto-plágio ou qualquer coisa do gênero; tem uma cara toda especial, única, muito legal e que atiça a curiosidade sobre o que ainda está por vir. E 'Infernal Maze' trilha o mesmo caminho, com toda a virtuosidade inerente à tradição da banda, efeitos e teclados em seu início com falas de Kotipelto, que mais adiante dá mostras de estar na sua melhor fase como vocalista. Muito boa música, e quedá ainda mais esperança para “Elysium”.
       Ainda temos a versão demo de 'Darkest Hours', e os clássicos 'Against the Wind' e 'Black Diamond' em versão ao vivo da “Polaris World Tour” no ano passado e no começo deste. Não acrescentam muito mais, mas são itens interessantes para quem coleciona tudo referente a banda.
        Em suma, um ótimo aperitivo, e que valerá bastante a pena adquirir quando chegar as lojas.

O Stratovarius é:

Timo Kotipelto – Vocais
Jens Johansson – Teclados
Matias Kupiainen – Guitarra
Jörg Michael – Bateria
Lauri Porra – Baixo


Track List:

  1. Darkest Hours (4:12)
  2. Infernal Maze (5:34)
  3. Darkest Hous – Demo (4:35)
  4. Against the Wind – Live (4:02)
  5. Black Diamon – Live (7:30)




Recentemnete o baterista Jörg Michael foi dignosticado com um câncer de tireóide. Algo muito ruim e complicado, mas acredito que com as vibrações positivas de nós fãs ele se livra dessa! Força Jörg!


E Agadecimentos especiais ao Pikachu Sama pelo link. Valeu amigão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário