terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sirenia - The End of it All (Single)

     Outro dos discos que mais me interessam em 2011 é o próximo do Sirenia, que já tem nome e data de lançamento: “The Enigma of Life”, que chegará às prateleiras europeias no dia 21 do próximo mês, pelo lendário selo alemão Nuclear Blast. Aos poucos nós fãs vamos sendo abastecidos de amostras do que está por vir neste novo trabalho, com a divulgação há alguns dias atrás de duas faixas, e também agora dia 17 foi lançado oficialmente o single “The End of it All”.
    São apenas duas faixas, a que dá nome ao single numa versão editada para as rádios dedicadas ao metal na europa e uma interessante versão acústica de 'Fallen Angles' segunda música do track list regular de “The Enigma of Life”.
    Eu, pessoalmente, aprecio os rumos que o Sirenia vem tomando nos últimos discos; uma sonoridade grandiosa, com muitos corais e orqustrações, mas talvez menos pesado e menos intenso que os dois primeiros discos (E olhem que eu gosto muito desse estilo dos primeiros trabalhos!). Eu não diria que seja uma tentativa de amaciar o som para que ele seja mais palatável e seja mais facilmente consumido por um público não muito íntimo do metal; não, não creio que seja isso. De qualquer forma temos mostras que virá pela frente mais um ótimo material.
     Ao que parece, teremos um disco mais pesado, mas ainda assim dando bastante foco ao corais grandiosos e onipresentes. Isso fica claro em 'The End of it All', que mostra a vocalista Aylin bem mais firme e confiante, numa interpretação madura, e o instrumental na linha do que já se ouviu em “The 13th Floor” (2009), mas soando com algumas novidades, realmente com riffs mais densos e pesados, dando uma cara muito interessante ao som. Já 'Fallen Angels' tam mais um quê de ítem-de-colecionador, já que deve ser muito diferente de sua versão original que constará no disco; mas analisando o que se ouve no single, pode-se afirmar que seja uma faixa bem interessante .
     Enfim, este lançamento faz aumentar minha ansiedade por “The Enigma of Life”, e apost na mão certeira de compositorde Morten Veland e no talento e carisma de Aylin nos vocais.

O Sirenia é:

Aylin – Vocais
Morten Veland – Guitarra, baixo e vocais
Michael S. Krumins – Guitarra
Jonathan Perez – Bateria e percussões

Track List:

  1. The End of It All (Radio Edit) (3:56)
  2. Fallen Angels (Acoustic) (3:45)





Não creio que este single chegue nas lojas brasileiras, mas se por acaso você que baixou e gostou, caso puder comprar importado, não deixe de fazê-lo ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário