quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Allen-Lande - The Showdown

       Este projeto Allen-Lande já nos havia proporcionado dois excepcionais álbuns, que decididamente não reinventaram o metal melódico, mas que eram produtos muito bons, e que fizeram a alegria dos fãs desses dois grandes vocalistas, com músicas incríveis e interpretações de dois dos melhores vocalistas da atualidade. E desta feita também não seria diferente, “The Showdown” é um discaço, repleto de grandes canções, melodias marcantes e as vozes imponentenes de Russel Allen e Jorn Lande.
      Mais uma vez as composições ficaram a cargo de Magnus Karlsson (guitarrista do Primal Fear), que se mostra um grande compositor, criando grandes músicas, muito melódicas, de bons refrões e decididamente empolgantes. Todas as faixas são muito boas, num nível criativo e de produção muito altos.
      A primeira faixa é o título do disco; um daqueles grandes embates entre Jorn e Russel, num clima grandioso e épico. Tem ótimos riff's e uma levada empolgante, que agita e deixa o ouviente bem animado. A seguir chega 'Judgement Day', single do disco e que ganhou um video promocional (estranhamente apenas com Jorn). Outra peça grandiosa e épica, com linhas de teclados que dão uma sustenção gigante ao som, deixando realmente um clima de grandeza; e ainda há o maravilhoso refrão, que gruda na cabeça na hora. Logo depois temos 'Never Again', metalzão melódico da melhor qualidade, de instrumental na medida, com mais um fabuloso refrão e interpretações ispiradas dos vocalistas, que duelam de forma sensacional.
       'Turn All Into Gold' e 'Bloodlines' são uma excelente dupla, que não deixam o ritmo do disco cair. 'Copernicus' é um baladão, repleto de feeling, e com toda a versatilidade dos vocalistas; uma música muito bonita e elegante, que garante uma pitada mais soft ao trabalho. Depois vem 'We Will Rise Again', que retoma o peso e a virtusoe, com grandes linhas de teclado, riff's certeiros e todo uma atmosfera especial criada pela forma como a letra é conduzida; grande faixa!
      O taleto de Magnus para excelentes refrões fica muito latente em 'The Guardian', que é daquelas de se cantar junto com toda a vontade, cujo instrumental vai crescendo até chegar no refrão épico cheio de vigor e fôlego. Mais uma que podemos chamar de balada: 'Maya'. Tem uma levada muito boa, momentos que cresce bastante e tem uma boa dose de peso,e ainda por cima todo o feeling da voz de Russel, que tem maior destaque nesta faixa.
      'The Artist' tem um leve quê sinfônico, principamente nos seus primeiros intantes; ótimos teclados, a bateria mais presente e muito bons riff's. E o disco se encerra com 'Eternity', que mescla muito bem peso e leveza, com Jorn e Russel arrebentando, para fechar com chave de ouro este maravilhoso trabalho.
      Eu não diria que este “The Showdown” seja melhor ou pior que “The Battle” (2005) ou “The Revenge” (2007), mas afirmo com toda a segurança que é do mesmo nível que os outros dois, com os dois vocalistas em suas melhore fase e com composições de Magnus tão inspiradas quanto. Em suma, um disco feito especialmente feito para fãs fiéis do bom e velho metal melódico, fino e elegante, com técnica e feling ao mesmo tempo. É um disco de boa música, e se você for fã dos trabalhos destas duas lendas do metal, não pode deixar de conferir!


Allen-Lande Project é:

Russel Allen e Jorn Lande – Vocais
Jaime salazar – Bateria
Magnus Karlsson – Guitarra, baixo, teclados e backing vocals


Track List:

  1. The Showdown (6:03)
  2. Judgement Day (5:59)
  3. Never Again (4:58)
  4. Turn All Into Gold (4:01)
  5. Bloodlines (5:07)
  6. Copernicus (5:03)
  7. We Will Rise Again (5:53)
  8. The Guardian (4:40)
  9. Maya (4:25)
  10. The Artist (5:10)
  11. Eternity (5:35)



Nenhum comentário:

Postar um comentário