terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sébastien - Tears of White Roses

       Eis um precioso achado que eu devo ao meu grande amigo Pikachu Sama do blog Discipline of Steel. O Sébastien é uma banda oriunda da Republica Tcheca, de músicos bem rodados na cena metálica do país, sendo de certa forma a remanescência de duas outras bandas, que por motivos diversos acabaram não vingando. O que temos aqui trata-se um Power Metal Melódico, repleto de influências de Hard Rock e AOR, delicioso dese ouvir e com um potencial gigantesco de muito em breve estourar no cenário internacional.
      A união de músicos talentosos, apoio de uma boa gravadora, apadrinhamento de nínguem mais nínguem menos que a lenda Roland Grapow (Ex-Helloween) e várias participações muito mais que especiais, não poderia redundar se não num excepcional resultado final. Este “Tears of Withe Roses” reune grandes nomes, muita inspiração e uma vontade enorme de fazer ótima música, de músicos ainda jovens mais com experiência, garra e determinação.
     O disco começa com a extremamente melódica 'Musee du Satan Rouge', que tem uma pegada bem ao estilo Helloween, com muita personalidade própria. Conta com a participação do guitarrista da banda do Jorn Lande, Tore Moren. Tem ritmo intenso, ótimo refrão e esbanja energia e força de vontade. Não haveria maneira melhor de começar.
       Depois temos 'Femme Fatale', outro petardo melódico de altíssimo nível e bom gosto, que tem um refrão que é impossível de não acompanhar. Esta conta com todo o talento e carisma da bela Amanda Somerville. Na sequência, 'Dorian' mantém a escrita de grandes refrões, grandes solos de guitarra, teclados atuantes e um quê sinfônico que dá um clima majestoso à música. E somos brindados com a inconfundível voz do frontman do Rhapsody of Fire, Fábio Lione.
      'Remiel in Flames' tem uma levada muito hard rock moderno, mas com o peso característico do metal melódico. Outra belíssima faixa que merece todos elogios. Depois vem a faixa título, com jeitão oitentista nos seus teclados, ótimos riffs de guitarra, bateria cadenciada, mas conseguindo acelerar e ter bastante ginga.O refrão não é tão marcante, mas as linhas vocais (que contam com Mike DiMeo, que esteve no Masterplan até alguns anos atrás) conseguem suprir isso, dando todo o ar de grandiosidade que a faixa tem. A veia de Power Melódico fica super latente em 'Phoenix Rising', um excepcional metal melódico, fesco, rejuvenescido, sem apelar para clichês ou modices do estilo. Mais um vez com a guitarra poderosa de Rolland Grapow. Simplesmente demais!
       Pesada, rápida e de um bom gosto impressionanete é 'Voices in Your Heart'. Nessa faixa, e na maioria das demais também, o vocalista George Rain lembra um pouco Tonny Kakko (Sonata Arctica), mas isso não é demérito, já que ele consegue e muito bem ter sua própria personalidade. Temos mais doses da voz poderosa de mister Lione em 'Fields of Chlum 1866 AD', uma música realmente épica, mais cadenciada, mas ainda pesada e grandiosa. De fato, uma verdadeira pérola metálica que esbanja feeling e poder.
       Mais um vez a velocidade dá as caras, dessa vez em 'Lake of Dreams', que tem uma sensacional pegada AOR, lampejos de Hard Rock e o espírito do metal melódico europeu. A seguir chega 'Silver Water', repleta de feeling, guitarras bem contruídas, teclados por todos os lados e com passagens que são os mais genuíno Heavy Metalold school. Conta com o apoio de Apollo Papathanasio, vocalista do Firewind. Outro importante destaque do disco.
         Pra fechar temos uma música dividida em duas partes. 'Black Rose Part-I' conta nos vocais com Dogie White, vocalista renomado que teve passagem pela banda de Yngwie Malmsteen, e é uma perfeita balada guiado por teclado, com um feeling tocante. E 'Black Rose Part II' segue na mesma proposta de ser uma linda balada, dessa vez com a voz de amanda Somerville. É um lindíssima forma de terminar com este maravilhoso disco.
       Eu ponho muita fé nessa banda, e acredito que com a divulgação correta, tem tudo para se tornar um dos grandes nomes do cenário contemporâneo do metal. Sinceramente espero que algum selo brasileiro se interesse por lançar o disco aqui no Brasil, já que seria algo extreamemnte lamentável restringir o trabalho magnífico desses tchecos apenas a downloads às vezes de baixa qualidade ou a quem pode comprar importado.
Para resumir: um discaço!

O Sébastien é:
George Rain – Vocais e guitarra
Andy Moon – Guitarra
Peter Forge – Baixo
Rob Vransky – Teclados
Radek Rain – Bateria


Track List:

  1. Musee du Satan Rouge (3:48)
  2. Femme Fatale (4:15)
  3. Dorian (4:14)
  4. Remiel in Flames (4:10)
  5. Tears of White Roses (4:04)
  6. Phoenix Rising (3:27)
  7. Voices in Your Heart (3:28)
  8. Fields of Chlum (1866 A.D.) (4:34)
  9. Lake of Dreams (3:49)
  10. Silver Water (5:03)
  11. Black Rose Part-I (3:14)
  12. Black Rose Part-II (3:01)






Nenhum comentário:

Postar um comentário