quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Symfonia - In Paradisum (Faixa)

Temos aqui um dos projetos mais aguardados de 2011. Em fins do ano passado o anúncio deste novo supergrupo causou alvoroço no cenário do metal melódico, por reunir grandes figuras do estilo, gente do calibre de Andre Matos, Timmo Tolkki, Uli Kusch, Jari Kainulainen e Mikko Härkin.

O que esperar de uma fusão de grandes nomes de bandas como Angra/Shaman, Stratovarius, Helloween e Sonata Arctica? Alguns desde logo já trataram de ser pessimistas e afirmaram que viria um Stratomatos por aí, um metal espadinha "pra-frentex" batido e clichê. Já outros são esperançsos e aguardam por um material intenso, revigorado e repleto da personalidade e talento desses grandes músicos.

E agora que uma das faixas foi divulgada, a que dá título ao trabalho, já podemos ter uma leve ideia do que vem por aí. 'In Paradisum' é um épico de nove minutos que une tudo o que as antigas bandas dos membros envolvidos já nos apresentaram: temos os corais épicos e grandiosos do Stratovarius, velocidade do Sonata Arctica, peso do Helloween e os incríveis vocais de Matos que nos remetem aos seus anos dourados no Angra. Tudo isso unido de formam bastante coesa e lúcida, numa harmonia bem balanceada e que rendeu um fruto original e ao mesmo tempo repleto de influências.

Em suma: animador!

Confiram vocês mesmos e digam oque acharam: Symfonia - In Paradisum



A banda faz sua premier amanhã/hoje (18/02) na Finish Metal Expo, em Helsink. E o álbum deve ser lançado oficialmente no dia 1º de abril.

Um comentário:

  1. Poxa fiquei esperançoso com o álbum, realmente é uma ótima faixa, riffs, melodia e o vocal que está ótimo!!

    E legal que criou um blog Júlio, tu também vai sentir na pele a responsa!! rsrsrs

    Qualquer coisa tamu aee.

    powerofsteel

    ResponderExcluir